Sobrancelhas: Vamos aprender a fazer?




Boa tarde lindezas!!!
Tudo certinho? Hoje o post é sobre sobrancelhas!

Pra quem não sabe meninas, além de maquiadora sou design de sobrancelhas tb, e o que percebo desde que me tornei maquiadora, é que uma boa maquiagem depende de uma sobrancelha bem delineada. De nada adianta meninas fazer uma maquiagem digna de Hollywood se suas amigas estão o terror rs. Claro que nem todas as mulheres (e homens também, porque não?) tem acesso ou condições de encontrar/pagar uma design sempre que os pelinhos começarem a crescer. Aí é que vem o problema, o que fazer então?

É muito importante que vocês façam sua sobrancelha desde sempre corretamente, porque essa é uma área, assim como outras em nosso corpo, que tirando sempre o mesmo pelinho, uma hora ele para de crescer :/ bate então o desespero (e buracos na sobrancelha) da gente. Experiência própria.


Como diria Chapolin: Calma, calma, não criemos pânico!
Titia Pampam #consultoradebelzamaquiagemesobrancelhaspeludascofcof  vai te ajudar! hehe


Vamos começar com o básico, primeiramente, com a ajuda de um lápis ou pincel, façam uma marcação com lápis branco (3 riscos nos pontos ilustrados) para saberem onde se inicia , onde arqueia e onde finaliza a sobrancelha. Como na fig. abaixo:


Ps: Para medir o início, tenha como referência a ponta do nariz.
      Para medir o ponto alto, tenha como referência o meio do nariz.
      Para medir o final, tenha como referência a aba do nariz.


Feito isso gente, desenhem sua sobrancelha com o lápis branco de forma que comece arqueie e termine de acordo com as marcações feitas. Como na foto abaixo:



Feito o desenho, todos os pelinhos que ficaram por fora do desenho, podem ser retirados com a pinça, os que tiverem pra dentro da marcação NÃO! Na dúvida meninas, façam o desenho mais grosso para a sobrancelha não ficar fina demais!

Depois de retirar o excesso, é só limpar o lápis e conferir o desenho. Nunca retirem demais, é melhor uma sobrancelha grossa do que uma fina com buracos amores! Novamente a regra se aplica aqui: o menos muitas vezes é mais.


Espero que eu tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas meninas, esse post é paliativo para auxiliar a vocês , lembrando que é sempre bom procurar um profissional pq ele tem as técnicas de visagismo necessárias pra moldar a sobrancelha de acordo com o rosto de cada uma de vocês.

Vou deixar abaixo algumas fotos de designs feitas por mim, também com henna. Espero que tenham gostado do post e até a próxima ;)
Beeeeeeeeeeeeeeeeeijos <3













6 Comentários

6 comentários:

  1. Pâmela muito legal o post adorei as dicas. Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho ♥
    BeijãO!

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! Que bom que o post foi útil ;)
      Muito obrigada pelo convite passo lá sim, beijão

      Excluir
  2. Adorei as dicas, realmente fazer corretamente as sobrancelhas fazem toda a diferença.
    Lindo seu blog, já estou seguindo.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariana, elas são a moldura do nosso rosto.
      Seja muito bem vinda ao blog, espero que goste! Beijos

      Excluir
  3. Gostei do post! parabéns.. =) sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane que bom que gostou!
      Um big beijo =)

      Excluir

By Iâni Naíra