Cuidados : Cabelos descoloridos

Oieeee tudo certim?
          Então gatitas hoje eu vim falar sobre cabelos. Mais precisamente sobre cuidados com cabelos descoloridos.
          Meu cabelõn para quem não sabe, tem californianas and progressiva, então, por ser descolorido eu tenho que ter alguns cuidados a mais. Mas aqui eu vou contar tim tim por tim tim o que eu uso nele.
          É o seguinte: (lembrando que eu não sou nenhuma expert em cabelos, só em makes, mas comigo funciona beeem, o que eu disser aqui não é regra e ficará a critério de cada um seguir ou não okay?! ;p) 
          O shampoo/condicionador que eu tenho usado diariamente é o da Elsève reparação Total 5 Especial Química, ele é bom, atende a proposta,  não ressecou o meu cabelo o que é um ponto positivo, já que eu tenho um cabelo meeega fresco rs, tem um cheirinho gostoso, e é sem sal, o que ajuda bastante pois, de acordo com a minha cabeleireira o sódio encontrado no shampoo retira a progressiva fazendo com que ela dure menos (e cá entre nós não queremos nosso rico dinheirinho jogado no ralinho né bonitas?)




Dica da Pampy: De acordo com o meu infelizmente ex cabeleireiro Alceu (adorava ele, mas moro longe sniff) uma dica boa é ter em mão duas linhas de shampoo/condicionador diferentes, porque? Ele me explicou o seguinte: Às vezes gostamos tanto de uma linha de shampoo que a usamos 2, 3 meses direto, e aiii... PIMBA ! Ela simplismente pára de funcionar certo?? Errado gatinhas! Aí culpamos o fabricante (pelo menos eu culpei rs) que mudou a fórmula e blá blá blá... Maaas, o que acontece na real bonitas é que simplismente o cabelo se acostuma com os componentes do produto, que acaba não fazendo mais efeito (às vezes faz até o efeito reverso). O que eu passei a fazer depois da dica? Achei duas linhas com que meu cabelo se identificou, e alterno, um mês uso uma, e no outro mês uso a outra. Parece coisa boba não é? Mas da resultado fiia! rsrsrs
 Depois de lavados eu uso o finalizador da mesma linha e nas pontas, que ressecam bastante por conta da descoloração, eu uso o óleo de tratamento de argan da Exxa Pro, que na minha opinião é muito bom, ele hidrata o cabelo sem deixar aquele aspecto pesado sabe? 







Esses eu uso diariamente agora vamos ao tratamento semanal:
          Uma vez por semana faço hidratação com touca laminada com o Rigen da Alfaparf - o que acho dele: vale muuuuuito a pena! O cabelo fica sedoso, com um brilho show e um cheirinho que pra mim é uma dilícia. Estou entrando em pane porque o meu acabou e não tenho achado mais, sniifff. Ele tem um precinho um pouquinho salgado, mas te garanto que vale o investimento, bom, pelo menos valeu pra mim =D



          Uma vez por semana eu uso a ampola da Elsève Reparação Total 5 que é mágica gente, vocês não tem noção, logo assim que você passa deixando agir por 1 minuto ela já deixa o cabelo super sedoso. Super recomendo!


Pra finalizar quando eu sinto que o cabelo está com as pontas um pouco amareladas eu uso um shampoo roxo, que serve pra matizar os fios retirando o amarelado, esse eu vou ficar devendo gente, porque o que eu estou usando não me agradou,portanto não vou recomendar, mas assim que eu achar um melhor eu aviso okay?

Bom, por hoje é só meninas, o texto ficou gigante mas eu estava em dívida não é ? haha
Até a próxima,
Beijucos de Luz

0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra