Tutorial Batom vermelho + Resenha Make para qualquer ocasião Make Emma Watson 50 fatos sobre mim Olho Fumê

Cuidados com a pele



Boa tarde tchutchucada!

Hoje cá estou com um assunto de extrema importância para quem como eu, usa maquiagem habitualmente. Desde sempre escuta-se que dormir de maquiagem faz mal para a pele. Pois é, o fato é que muitas mocinhas bonitinhas esquecem de tirar a make ao dormir, seja por falta de tempo ou pela famosa preguicinha mesmo hehe. Não vou ser mentirosa a ponto de falar que nunca fiz isso, fiz sim, hoje não mais. E tenho que pedir pelo amor de God que vocês não o façam. Nossa pele precisa de um tempo para respirar, assim como o nosso cabelo, por exemplo, que não devemos manter preso molhado forever and ever.   ;)
Quando "burlamos" essa regrinha básica da maquiagem, corremos sérios riscos de causar danos muitas vezes irreversíveis à nossa pele.

Aí você me fala: Mas a Kim Kardashian e muitas outras famosas dormem maquiadas e são LINDAS! Pois é, infelizmente temos esses péssimos exemplos por aí... maaaaas com uma procura rápida pelo banco de imagens do Google com a seguinte chave: "famosas sem maquiagem" VOCÊ TOMA UM SUSTO AMEEGA! rsrs
É mancha que não acaba mais e acnes pra dar e vender! O que eu mais escuto das pessoas que veem essas fotos é que a maquiagem estraga a pele. Mentira. O que estraga a pele é você não saber usar esses produtos ao seu favor. Hoje a função da maquiagem deixou de ser somente para embelezamento e acrescentou funções de cuidados com a pele. Prova disso são as várias bases com FPS (fator de proteção solar), por exemplo.

Nesse embalo eu venho, através de uma matéria que vi no Yahoo, mostrar a prova de que DORMIR MAQUIADA FAZ MAL, E MUITO!

Uma jornalista britânica resolveu fazer um teste e dormir 30 dias maquiada. Lavando o rosto somente pela manhã ao tomar banho. A foto do antes e depois da moça impressiona gente, em 30 dias ela conseguiu a proeza de ganhar uns 10 anos a mais e váááárias manchas na pele. Eis a moça em questão:


Fonte:http://br.mulher.yahoo.com

Pois é, visitando um dermatologista depois, ele disse que a pele dela deveria voltar ao normal em torno de 4 semanas após. Agora você imagina quem faz isso diariamente a anos, nesse caso pode ser irreversível até.
Portanto minhas gostosas, vamos cuidar direitinho da nossa pele, porque tem uma hora que nem maquiagem resolve. E agora que sabemos que preocupação e maquiagem ao dormir dão pés de galinha, vamos nos preocupar menos e nos cuidar mais! ;)

Beijos tchutcucada, até o próximo post!


8 Comentários

8 comentários:

  1. Oi Pâmela...teu blog é lindo, sigo vc linda, e gostei do post cuidado com a pele, muitas vezes chegamos cansada dos eventos ou do simples passeio, e geralmente temos preguiça de tirar a make, mas é extremamente necessário retirar todos os produtos do rosto, pra não ter problemas no futuro...eu dormi umas 2 ou 3x durante todo a vida até hoje, tenho 39 anos e minha pele não tem manchas pelo cuidado que tenho até hoje....bjs linda, me visista.

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosiane, muito obrigada por comentar :)
      Pois é linda, sempre colhemos os frutos quando nos cuidamos não é verdade?

      Volte sempre flor, é um prazer tê-la aqui
      Bjks

      Excluir
  2. Pâmela,
    Já havia visto essa imagem, ficou aterrorizada, ainda bem que sempre limpo muito bem a minha pele.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina e eu?
      Sabemos do mal que causamos a pele quando não tiramos a maquiagem, agora ver o resultado assim, torna tudo mais real não é?

      Um bjo e obrigada por comentar ;)

      Excluir
  3. Adorei o post, as vezes dar preguiça de tirar a maquiagem isso é errado aprendi a lição.
    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa senhooora! N durmo mais maquiada ! é pq às vezes a preguiça é maioor...kkkkk
    adorei o post Pâmelaa *-* beijãão!

    aah, saiu o vídeo do delineado http://eemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, pois é amada quando a preguiça bate é complicado mesmo hahaha
      Sendo assim, usa aqueles lencinhos umedecidos, que uma vez ou outra não faz mal não! rs
      Um beeeeeijo

      Excluir

By Iâni Naíra